Pull Back - Análise Gráfica

Aprenda sobre Pull Back, qual o significado dele na análise técnica, como identificar um pull back no gráfico e a importância desse eventos gráfico nas ações.


O que é Pull Back ?


Pull Back = RETORNO = RECUO

O Pull Back é um retorno do ativo após um rompimento, quando ocorre um rompimento e logo em seguida os preços sofrem um recuo até uma região de concentração de ordens (suporte ou resistência).

Aprenda sobre suporte e resistência.


Um exemplo de Pull Back em um rompimento de alta, quando o ativo supera a máxima e depois retorna para preços próximos do rompimento, fazendo um recuo contra tendência de alta para o suporte.





Um exemplo de Pull Back em um rompimento de baixa, quando o ativo supera a mínima e depois retorna para preços próximos do rompimento, fazendo um recuo contra tendência de baixa para a resistência.





O pull back é um evento gráfico  muito importante, pois é uma "segunda chance", é um oportunidade de comprar o rompimento de forma atrasada e pelo mesmo preço "ideal", quase que todos os rompimentos fazem um pull back, então se ocorreu um rompimento e não conseguiu entrar no trade, é possível fazer um entrada no pull back.


Aprenda mais sobre Análise Técnica.

Compartilhe:

Sobre o Autor

Rodrigo Pardo

Trader e investidor no mercado de ações desde 2008, operações que mais executo são long/short e lançamento coberto, siga meu twitter @pardoTRADER